100 anos de militância a caminho do futuro

1921-2021

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Dos jornais

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP Foto D.R.

Jerónimo de Sousa vai a Faro participar em sessão sobre “Álvaro Cunhal e o PCP”

O encontro, que decorrerá na data de nascimento de Álvaro Cunhal, insere-se num alargado conjunto de iniciativas associadas ao centenário do PCP

O auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, acolhe no próximo dia 10 de novembro, a partir das 18:30 horas, uma sessão pública sobre o tema “Álvaro Cunhal e o PCP”, que contará com a participação de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

Esta sessão, que decorrerá na data de nascimento de Álvaro Cunhal, insere-se num alargado conjunto de iniciativas associadas ao centenário do PCP que estão a decorrer por todo o país e que se prolongarão até março de 2022, no âmbito das comemorações do centenário do PCP – 1921/2021.

Álvaro Cunhal dedicou toda a sua vida ao ideal e projecto comunista, à causa da classe operária e dos trabalhadores, da solidariedade internacionalista, uma dedicação sem limites aos interesses do povo português, da soberania e independência de Portugal.

A evocação da sua obra, do seu exemplo e legado, por parte do PCP é assumida, não apenas como uma justa homenagem, mas sobretudo "como elemento de inspiração e projecção para a luta e intervenção dos comunistas, dos democratas e patriotas, na luta na actualidade por um Portugal com futuro".

Nesta iniciativa serão tomadas todas as medidas sanitárias adequadas à actual situação. A participação na mesma requer inscrição prévia dadas as limitações da sala.

 

2 comentários: